Dia 1 de dezembro realizou-se, no Amadeus, o Seminário do Grupo Intercâmbio Empresarial.
Paulo Vasconcelos deu as boas-vindas aos participantes e apresentou os palestrantes, os diretores da Fiat, Lélio Ramos e João Ciaco.
Eles informaram que a empresa está muito otimista em relação ao cenário para o Brasil em 2012 e que até 2014 investirá R$ 7 bilhões em Minas Gerais e R$ 3 bilhões em Pernambuco.
A Fiat também adquiriu 52% da Chrysler para ampliar a sua escala mundial e complementar seu portfolio de países e marcas, que já alguns inclui ícones, tais como a Ferrari.
Em 2011 a Fiat manteve a liderança dos últimos 10 anos no mercado brasileiro, detendo um market share de 22,1%.
Como vislumbra grandes oportunidades no Brasil, a empresa inovou ao extremo ao pensar no carro do futuro e no futuro do carro. Foi a primeira montadora no mundo a usar a cocriação para desenvolver um modelo totalmente novo, com sugestões de milhares de clientes, de 160 países.
O resultado foi apresentado no Salão do Automóvel em 2010 e recebeu o criativo nome de Fiat Mio. O carro conceito tem as características necessárias para amenizar o crescente desafio do trânsito caótico das cidades brasileiras.
Na oportunidade, foi também lançado o livro Pense Nisso 9, com patrocínio das empresas Ativas, Concreto Construtora, Microcity, NetService e Solutions Gestão de Seguros. O livro homenageou o Dr. Rinaldo Soares, ex-presidente da Usiminas, que foi representado pela filha, Raquel Soares.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus